quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Oposição: Candidato à presidência do Crea divulga propostas

25 de outubro de 2011

O engenheiro civil Amaury Hernandes, 52 anos, candidato à oposição nas eleições do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) esteve ontem em Mogi das Cruzes, para sensibilizar os profissionais a votarem nas eleições marcadas para o próximo dia 8 e divulgar as propostas de trabalho.

Eleições serão no próximo dia 8, das 9 às 19h, na inspetoria do conselho

Hernandes e o presidente da Delegacia Sindical de Mogi, engenheiro Mário Edison Picchi Gallego, foram recebidos na prefeitura pelo vice-prefeito José Antonio Cuco Pereira (PSDB), pelo chefe de Gabinete Luiz Marrano e pelos secretários de Obras, Walter Zago e de Planejamento e Urbanismo, João Francisco Chavedar. Em seguida, eles visitaram a redação do grupo Mogi News.

A principal bandeira de Hernandes é a fiscalização mais efetiva nas indústrias, empresas e órgão públicos. Hoje o trabalho é restrito a realização de obras. São 132 fiscais para atuar em 645 municípios paulistas: "É preciso promover uma ampla fiscalização para a criação de mais oportunidades de trabalho". As eleições também poderiam ser online para a escolha dos presidentes do Crea/Confea (Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura) e são, ainda em urnas de pano e votação em papel: "É um conselho técnico sem tecnologia. Precisamos de um Crea informatizado. Temos R$ 150 milhões em caixa, dinheiro suficiente, para ter um sistema de gestão adequado". Atualmente, no Estado existem 300 mil profissionais da área técnica entre técnicos, engenheiros e geólogos. Só em Mogi são 3.700 profissionais. Hernandes criticou também a falta de transparência na gestão financeira da atual presidência. O que se arrecada em anuidades e valores recolhidos da Anotação de Responsabilidade Técnica (ARTs) não é divulgado. O Crea, segundo Amaury, está à parte das principais decisões.

Em Mogi, as eleições do Crea/Confea serão no dia 8, das 9 às 19 horas, na Rua Júlio Perotti, 57, no Jardim Armênia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário