segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Candidato à presidência do Crea ganha apoio em Bauru

29 de outubro de 2011

Candidato à presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP), o engenheiro civil Amaury Hernandes ganhou o apoio do Sindicato dos Engenheiros de Bauru e de diversos profissionais da área na cidade. Representante da oposição à atual gestão, ele participa pela primeira vez das eleições do conselho, que, neste ano, ocorrerão no dia 8 de novembro numa disputa entre oito candidatos.

Para Hernandes, o Crea-SP precisa fortalecer suas atividades básicas de fiscalização, como forma de defender o mercado de trabalho de engenheiros, geólogos, geógrafos, tecnólogos, agrônomos, agrimensores, meteorologistas e técnicos representados por ela. "Queremos trabalhar para valorizar os profissionais, sempre atuando com transparência na gestão financeira da entidade. Para tanto, vamos manter canais de diálogo abertos com amplos setores da sociedade, dos governos, do empresariado, entidades de classe e associativas", fria ele, que esteve recentemente em Bauru, em campanha.

Além de defender a intensificação nas fiscalizações, Amaury também propõe que o conselho seja informatizado para simplificar trâmites burocráticos próprios da área de engenharia. "Pretendemos que até as eleições sejam realizadas com votação pela internet, para estimular a ampla participação da categoria. Mas, neste ano, a escolha ainda ocorrerá com a utilização de urnas de pano", pontua.

Atual presidente da Delegacia do Sindicato dos Engenheiros em São José do Rio Preto e engenheiro especializado em segurança do trabalho, Amaury tem o apoio de Renato Parreira, diretor da regional do Sindicato da Indústria da Construção Civil (SindusCon-SP) em Bauru; Marcos Wanderley Ferreira e Veríssimo Barbeiro, ex-presidentes da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru (Assenag), Luiz Roberto Pagani, presidente da Delegacia do Sindicato dos Engenheiros em Bauru; e Christopher Davies, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Bauru.

Além de Amaury, são candidatos à presidência do Crea: Carlos Sakai (Ourinhos), Francisco Yutaka Kurimori (Lins), Jomázio de Avelar (São Paulo), Maurício Nosé (São Paulo), Paulo de Oliveira (São Paulo), Pedro Katayama (Piracicaba) e Wilson Vieira (São Bernardo do Campo).

Um comentário:

  1. ATHOS SÁ BENINI - 060.167240-131 de outubro de 2011 às 20:03

    Caro Amaury....

    Depositarei meu voto de confiança a sua pessoa, mesmo habitando na região onde o atual presidente tem seu reduto eleitoral, já que não vi perspectivas de melhoras, pois há anos o CREA-SP nos deixa sem respaldo algum e sem valorização profisisonal.

    Infelizmente vejo que sua chapa é centralizada no Oeste do Estado e na Capital, deixando as demais regiões sem uma representatividade.

    ResponderExcluir