terça-feira, 25 de outubro de 2011

Crea elegerá novo presidente


DISPUTA: Seis candidatos concorrem ao cargo no próximo dia 8.

No próximo dia 8 de novembro, o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea/SP) elegerá seu novo presidente. Seis candidatos disputam a vaga, entre eles, o engenheiro civil, Amaury Hernandes, 52 anos, que diz ser de oposição e recebe, em Mogi das Cruzes, o apoio da delegacia do Sindicato dos Engenheiros, por meio do presidente Mário Edison Picchi Gallego.

Hernandes defende, como principais propostas, a transparência total dentro da entidade, especialmente a financeira; a informatização de serviços; uma fiscalização efetiva da ocupação irregular de postos de trabalho por profissionais não habilitados nas empresas, órgão governamentais e instituições de ensino e a regulamentação profissional. "Nós vamos lutar pela aprovação no Congresso Nacional do Projeto de Lei nº 6994/02, que torna crime o exercício ilegal da profissão", afirmou o candidato, que já foi secretário municipal de Trânsito e Transportes em São José do Rio Preto e, atualmente, preside a delegacia do Sindicato dos Engenheiros daquele município.

Durante sua campanha, Hernandes vem visitando diversos municípios para conhecer a realidade de cada cidade. Em Mogi das Cruzes, segundo ele, há 3,7 mil profissionais aptos a votarem nas eleições do Crea/SP e podem fazer isso, no dia 8, indo até a inspetoria local da entidade, localizada na Rua Júlio Perotti, 57, em César de Souza. "Em Mogi, o atendimento na inspetoria é lento porque faltam profissionais. Há necessidade de concurso público para isso e uma valorização contínua das categorias", salientou Hernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário