segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O Engenheiro Civil, Carlos Eduardo José, "Carlão de Itatiba", comenta sua opinião sobre a matéria da Folha de S. Paulo

Ter, 06 de Setembro de 2011

"A FEBRAE e a FAEASP não foram criadas para serem moedas de troca, mas ainda existem pessoas sérias comandando entidades de classe da Nossa FAEASP. Pessoas que percebem que o ideal foi jogado fora em benefício de vaidades e interesses pessoais e momentâneos. Pessoas que fazem questão de não fazer parte da claque, do teatro montado, do poder a qualquer custo.

Alguns "ganharam" o direito de ir à Suíça, outros não. Mas o dinheiro utilizado não é desses "felizardos" e, sim, de TODAS as entidades filiadas. Por que alguns foram convidados (muitos grandes amigos meus) e outros não? Talvez porque suas entidades tenham um contingente maior de associados aptos a votas. Outros por outros motivos!

Alguém pode dizer que estou escrevendo isto porque não fui "agraciado". Escrevo com todas as letras: estou conselheiro no CREA-SP pela minha entidade, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Itatiba, da qual fui presidente por duas gestões, coordenador da UNABAMM, diretor da Mútua, etc. Cumpro com meus deveres de conselheiro e TODOS os membros da CEEC podem constatar isso como também todos que me conhecem - e são muitos - sabem que nunca fugi aos meus deveres. E também muitas pessoas sabem que tento levar a todos os conhecimentos que tenho e benefícios a compartilhar.

Fui indicado pela Câmara Especializada de Engenharia Civil para poder ir ao WEC (Congresso Mundial de Engenharia), mas fui devidamente barrado. Era um direito meu como membro da Câmara. Teve conselheiro que disse que não estamos na Câmara para viajar, e não estamos, mas ele viaja! Inventaram uma estória de "sorteio". Parabéns aos que foram "sorteados", por sinal 3 conselheiros fantásticos. Mas isso não apaga o "modus operandi" da atual gestão. "Faça o que eu mando senão você está fora".

Não preciso viajar a lugar algum em troca de votos! Minha consciência nunca permitiu e não será agora.
Que os que foram à Suíça possam aproveitar. Não fiquemos chateados com todos, apenas com aqueles que tiverem se vendido, pois pessoas que se vendem não merecem ser compradas.

Sei que essas palavras ecoarão em bons e maus ouvidos. Os bons a utilizarão para o bem e os maus a utilizarão da forma que sabem.

Por conhecer ambos os lados - E BEM - voto Cabrini (CONFEA) e Amaury Hernandez (CREA-SP).

E assino!"

Engenheiro Civil Carlos Eduardo José
CARLÃO DE ITATIBA

Leia a matéria do jornal Folha de S. Paulo, "Presidente do Crea é alvo de acusações", aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário