terça-feira, 6 de setembro de 2011

Engenharia nacional apoia Cabrini para o Confea

Sex, 02 de Setembro de 2011

Em ato unificado, FNE e Fisenge lançam a candidatura de Álvaro Cabrini à presidência do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia.

Uma plateia repleta de autoridades, lideranças, profissionais e representantes de entidades de classe lotou o auditório do Clube de Engenharia do Rio de Janeiro na quinta-feira (1º/09) à noite para prestigiar o lançamento oficial da candidatura do engenheiro agrônomo Álvaro Cabrini à presidência do Confea (Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia).

A mesa de autoridades da solenidade foi composta pelo atual presidente do Confea, Marcos Tulio de Melo, que manifestou seu apoio irrestrito à candidatura de Cabrini. "Apóio o Cabrini porque, hoje, entre as candidaturas colocadas, é a que melhor representa o projeto de valorização profissional com a visão estratégica da nossa categoria, interligada ao processo de desenvolvimento do Brasil, que é o grande desafio que temos pela frente", disse. "Com sua experiência de gestão administrativa e estratégica, com uma conduta ética exemplar sob todos os aspectos, Cabrini reúne todas as condições para fazer um brilhante trabalho à frente do Confea", finalizou.

Para o presidente da FNE, Murilo Pinheiro, Cabrini tem a capacidade para inovar e pautar as questões que os profissionais entendem como corretas, sempre unidos pela valorização da engenharia nacional. O presidente da Fisenge (Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros), Carlos Bittencourt, ressaltou a importância da aliança entre as duas federações: "A união da Fisenge com a FNE, promovida pela campanha de Cabrini, mostra que estamos juntos no caminho certo pelo fortalecimento das entidades e pela valorização profissional."

O candidato à presidência do Crea-SP, engenheiro Amaury Hernandes, falou sobre o papel da engenharia como fomentador das mudanças e do processo nacional. Agostinho Guerreiro, presidente licenciado do Crea-RJ e na disputa pela reeleição, disse que o plano de trabalho de Cabrini faz parte de um projeto maior de Brasil, que mostra a preocupação com a coletividade. "Cabrini no Confea é sinônimo de dignidade e respeito com a engenharia brasileira", ressaltou.

Para encerrar a noite, Cabrini assumiu o compromisso de lutar pelos interesses do Sistema Confea/Creas e fazer com que a sociedade perceba progressivamente a importância das profissões abrangidas por ele para o interesse público. "Somos os grandes promotores do desenvolvimento e é nossa obrigação assumir essa incumbência", conclamou a todos.

Agostinho Guerreiro, Carlos Bittencourt, Murilo Pinheiro,
Álvaro Cabrini, Marcos Túlio de Melo e
Amaury Hernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário