A Bancada de Deputados Estaduais do PT, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, recebeu o candidato à presidência do Crea-SP, Amaury Hernandes.
Na oportunidade, Amaury falou sobre o Sistema Confea/Creas e, em particular, sobre o Crea-SP, seus problemas de gestão e as consequências de sua má administração para os profissionais e para as empresas do Estado. Expôs suas propostas e a sua plataforma de trabalho para as mudanças que são necessárias implementar na autarquia federal para que passe a funcionar, atendendo os anseios dos profissionais e da sociedade. Os deputados demonstraram grande interesse pelo assunto e também suas preocupações com a maneira que esse importante órgão público vem sendo administrado.
Amaury informou que o Crea-SP movimenta anualmente uma vultosa soma de recursos - maior que o orçamento da grande maioria dos municípios brasileiros -, que, todavia, não se reverte em benefício dos profissionais. Também causou surpresa aos presentes o relato do processo eleitoral em curso, com pouquíssimos pontos de votação e, pior, que provavelmente a votação de 8 de novembro será feita em urnas de lona!
Diante desses fatos, Amaury ressaltou a sua preocupação com a lisura do processo eleitoral e o seu constrangimento, enquanto profissional da tecnologia, que o Crea do mais avançado estado do país não tenha capacidade para promover as eleições com urnas eletrônicas, como deve ocorrer em todos os demais estados brasileiros.
Bastante receptivos às propostas de mudanças apresentadas, os deputados declinaram o seu apoio à candidatura de Amaury.
Nenhum comentário:
Postar um comentário