Dom, 09 de outubro de 2011
Fonte: Jornal Debate - Lins
O Crea (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) realiza eleição para escolha de nova diretoria no dia 8 de novembro. Candidato da oposição, Amaury Hernandes de 52 anos, que mora em São José do Rio Preto, visitou Lins em campanha, anteontem. Ele se reuniu com colegas de classe e com o presidente da delegacia do sindicato dos Engenheiros, Juliano Munhoz Beltani. No município, há 525 engenheiros e, no estado, 315 mil.
Por ser voto facultativo, a classe tem participado pouco das eleições, e o candidato aproveitou para fazer um apelo aos colegas no sentido de que participem do processo de escolha dos seus representantes. "Somente 6% votaram na última eleição. Temos que subir pelo menos para 20%. Pedimos aos engenheiros que participem e exerçam o direito do voto", convocou.
Amaury reivindicou o voto eletrônico, mas a proposta não foi acatada. Ele denunciou a redução do número de urnas - de 900 para 370 -, retiradas de setores da indústria, onde há grande concentração de profissionais. Entre as propostas que ele defende, destaca-se a transparência total trazendo todas as entidades do setor para as discussões e decisões. "Disponibilizaremos acesso imediato a informações financeiras e trabalhos da entidade. Será o fim da caixa preta."
Nenhum comentário:
Postar um comentário